Garantia

Os produtos comercializados pela Loja D'Pedó, gozam de 90 dias de garantia, da data do recebimento do produto, para falhas naturais de fabricação. Salvo a linha onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, a qual se refere à reclamação inclusive anexando imagens do dano.

IMPORTANTE: Preservar a integridade da embalagem. Abrir a embalagem sem danificá-lá.

Registrar nos documentos a serem assinados no ato do recebimento do produto eventuais violações ou danos na embalagem. Caso constatado problemas na embalagem registrar, se possível, imagens e colher assinatura de ciência do responsável pela entrega no seu comprovante.

ATENÇÃO: Produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

A GARANTIA DA D´ PEDÓ MÓVEIS NÃO CONTEMPLA RECLAMAÇÕES  DAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele previsto no dsenvolvimento do produto;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto para adequarem-se ao espaço disponível;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza com produtos agressivos aos materiais utilizados na fabricação do produto ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

As situações aqui não previstas reger-se-ão pelas regras do Código de Defesa do Consumidor Lei nº 8078, de 11 de setembro de 1990..

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: Até 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, favor entrar em contato pelo nosso e.mail  depedo@dpedo.com.br

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente (frete a cobrar).

Possíveis itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Utilização de produtos de limpeza inadequado.